Topo

Raúl Castro festeja com adolescentes antes de deixar Presidência de Cuba

12/04/2018 19h59

Havana, Cuba, 12 Abr 2018 (AFP) - Uma escola de adolescentes com deficiências de Havana foi surpreendida com a visita de Raúl Castro, uma semana antes de ele deixar a Presidência de Cuba.

Vestido com seu uniforme de general, Castro, de 86 anos, visitou na noite de quarta-feira a escola Solidaridad con Panamá, quando adolescentes celebravam uma festa pelos 15 anos de idade, uma tradição na ilha.

Raúl, que passará o mandato em uma semana a um representante da nova geração, observou alguns dos 22 homenageados que dançaram valsa, inclusive de cadeira de rodas. Em seguida, conversou e tirou fotos com eles, de acordo com imagens divulgadas nesta quinta-feira (12) pela televisão cubana.

"Não é em todos os países que acontece isso, um presidente chega a uma escola de alunos com mobilidade limitada e compartilha com eles um dia tão especial", afirmou um dos animadores.

Rául disse que estava "muito emocionado" em ver os alunos "tão felizes", aproveitando a festa da escola, que cuida de crianças com deficiências físico-motoras ou intelectual em todo o país. A escola foi inaugurada há 29 anos por seu irmão Fidel, que morreu em 2016.

"Acho que esta é uma das mais belas e justas obras da revolução", acrescentou.

A partida de Raúl Castro, em 19 de abril, marcará um evento histórico na ilha, embora ele mantenha a liderança do Partido Comunista de Cuba até 2021.