Senador americano John McCain é operado por problema intestinal

Washington, Estados Unidos, 17 Abr 2018 (AFP) - O senador americano John McCain, que sofre de um câncer de cérebro, foi operado para tratar de uma infecção intestinal e seu estado era estável nesta segunda-feira, um dia após a cirurgia, informou seu porta-voz.

"No domingo, o senador McCain foi internado na Mayo Clinic em Phoenix, Arizona, para uma cirurgia relacionada a uma diverticulite intestinal", declarou sua porta-voz, Julie Tarallo.

Cindy McCain, mulher do senador, informou no Twitter que ele está "bem após a cirurgia".

McCain, de 81 anos, foi diagnosticado no ano passado com um agressivo tipo de câncer no cérebro, um glioblastoma.

Isto levou o veterano legislador, que foi o candidato republicano nas eleições presidenciais de 2008, a reduzir seu papel no Congresso.

Apesar de pertencer ao mesmo partido, McCain tem sido um freio para Donald Trump durante seu primeiro e tumultuado ano de governo, e frustrou - por exemplo - as tentativas do presidente de acabar com a reforma de saúde adotada durante o governo do democrata Barack Obama.

McCain, ex-prisioneiro de guerra no Vietnã, foi eleito pela primeira vez para a Câmara de Representantes em 1982, pelo estado do Arizona, e desde 1987 ocupa uma cadeira no Senado.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos