Topo

Pence reafirmará na OEA 'compromisso' dos EUA com região

26/04/2018 21h24

Washington, 27 Abr 2018 (AFP) -









O vice-presidente americano, Mike Pence, reafirmará no dia 7 de maio na OEA o compromisso dos Estados Unidos com a prosperidade econômica, segurança e democracia nas Américas, informou a Casa Branca nesta quinta-feira.

"O vice-presidente Pence se sente honrado de aceitar o convite para dirigir-se à Organização de Estados Americanos", disse Alyssa Farah, assessora de imprensa de Pence.

"Em seu discurso, o vice-presidente reafirmará nosso compromisso de aumentar a prosperidade econômica e a cooperação de segurança conjunta com nossos amigos e aliados no hemisfério ocidental, assim como de responsabilizar os atores não democráticos da região por suas ações", acrescentou.

Os Estados Unidos são fortes críticos da Venezuela de Nicolás Maduro, que considera uma "ditadura", e tem imposto duras sanções financeiras a funcionários e entidades desse país. Na recente Cúpula das Américas em Lima, na qual representou o presidente Donald Trump, Pence disse que Washington quer impulsionar "mais sanções" para isolar Caracas.

O gabinete de Pence informou nesta quinta-feira que o vice-presidente visitará a sede da OEA em Washington na segunda-feira, 7 de maio, para assistir a uma sessão protocolar do Conselho Permanente da organização.