Topo

Israel bombardeia principal porto da Faixa de Gaza

Forças israelenses também mataram três palestinos mais cedo nesta sexta-feira (27) durante protestos em Gaza - Khaled Omar/Xinhua
Forças israelenses também mataram três palestinos mais cedo nesta sexta-feira (27) durante protestos em Gaza Imagem: Khaled Omar/Xinhua

Gaza, Territórios palestinos

27/04/2018 20h17

A aviação israelense anunciou ter atacado o principal porto da Faixa de Gaza na sexta-feira (27) à noite em um ato que, segundo os funcionários palestinos, danificou dois barcos sem deixar vítimas.

O exército israelense indicou que sua aviação bombardeio "seis objetivos militares pertencentes às forças navais da organização terrorista Hamas na Faixa de Gaza".

Não foi informado, contudo, onde foram feitos esses ataques.

O ministério do Interior de Gaza, o enclave palestino dirigido pelo movimento islamita Hamas, assegurou que os israelenses utilizaram drones para bombardear dois barcos no porto.

Várias testemunhas contaram que as duas embarcações sofreram danos graves, mas nenhum pôde comprovar isso pessoalmente, já que as forças de segurança do Hamas impediram que a imprensa se aproximasse do porto.

Este poderia ser o primeiro ataque da aviação israelense em Gaza desde a guerra de 2014, entre israelense e diversas forças paramilitares palestinas.

No mesmo dia, soldados israelenses mataram três palestinos em Gaza, perto da fronteira israelense, onde um movimento de protesto começou no dia 30 março.