Southwest desvia voo devido a janela quebrada

Nova York, 2 Mai 2018 (AFP) -

Um avião de passageiros da Southwest Airlines que voava de Chicago a Newark teve que desviar de sua rota nesta quarta-feira (2), devido a um defeito em uma janela, duas semanas depois de um acidente com uma turbina soltar uma janela de um Boeing 737 da mesma companhia aérea.

"Não foi um pouso de emergência, foi um desvio", disse uma porta-voz da Southwest à AFP.

O avião aterrizou no aeroporto internacional de Cleveland, Ohio, porque a tripulação do voo 957 "tomou a decisão de desviar o avião (...) para uma revisão de manutenção de uma das diversas capas das janelas", afirmou a companhia aérea em nota.

O avião "manteve a pressurização" porque há diversos vidros em cada janela, disse a empresa.

Fotos publicadas nas redes sociais mostram uma janela do avião com grandes rachaduras.

O voo 957 decolou do aeroporto internacional Chicago Midway às 8h53 locais (10h53 de Brasília) e pousou em Cleveland às 10h46 (12h46), de acordo com o portal especializado FlightAware.

A Southwest garantiu que o pouso aconteceu sem problemas e que os passageiros seguiram para Newark em outro avião da Southwest Airlines.

"O avião foi retirado de serviço" para ser inspecionado, explicou a companhia.

Em 17 de abril, estilhaços da explosão de um motor de outro Boeing 737-700 da Southwest, que fazia o trajeto Nova York-Dallas, quebraram uma janela da aeronave, sugando parcialmente uma passageira de 43 anos de idade, que morreu pouco depois.

A comandante Tammien Jo Shults conseguiu aterrizar o avião, o que lhe rendeu elogios do presidente americano, Donald Trump - ele afirmou nesta terça-feira na Casa Branca que ela fez um "trabalho incrível".

A Administração Federal da Aviação (FAA, na sigla em inglês) ordenou a inspeção de emergência dos motores da família CFM56 após o acidente.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos