Atentado em Benghazi deixa sete mortos

Bengasi, Líbia, 25 Mai 2018 (AFP) - Ao menos sete civis morreram e 20 ficaram feridos na noite desta quinta-feira em um atentado com carro-bomba no centro de Benghazi, no leste da Líbia, informou à AFP uma autoridade local.

O veículo explodiu próximo ao hotel Tibesti, em uma avenida comercial da animada vida noturna da cidade durante o mês de jejum muçulmano do Ramadã, revelou a autoridade, que pediu para não ser identificada.

O atentado não foi reivindicado, mas o responsável líbio acusou "células terroristas adormecidas que querem passar a mensagem de que Benghazi não é segura".

A cidade é controlada pelo Exército Nacional Líbio (ANL), do homem forte do leste do país, marechal Khalifa Haftar, hostil ao governo em Trípoli, reconhecido pela comunidade internacional.

No final de janeiro, um duplo atentado matou quase 40 pessoas em Benghazi. Em 9 de fevereiro, outro ataque deixou um morto e 150 feridos. Os dois foram realizados diante de mesquitas.

Quase sete anos após a revolta que derrubou o ditador Muammar Kadhafi, a Líbia está imersa em uma grande insegurança e na divisão política.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

UOL Newsletter

Receba por e-mail as principais notícias sem pagar nada.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos