Topo

Israel bombardeia 10 alvos palestinos em Gaza

AFP PHOTO / Mahmud Hams
Fumaça pôde ser vista na Faixa de Gaza após um ataque aéreo de Israel Imagem: AFP PHOTO / Mahmud Hams

02/06/2018 21h57

Gaza, Territórios palestinos, 3 Jun 2018 (AFP) - A aviação israelense bombardeou 10 alvos do movimento islamita palestino Hamas em resposta a vários foguetes lançados da Faixa de Gaza contra Israel, anunciou o exército neste sábado (domingo pelo horáio local).

"Aviões de combates atingiram 10 instalações terroristas em três complexos militares pertencentes ao movimento terrorista Hamas na Faixa de Gaza", declarou o exército em um comunicado.

"Entre esses alvos havia duas instalações de fabricação e armazenamento de munições do Hamas e um complexo militar", acrescentou o exército.

Esses bombardeios foram uma réplica a lançamentos de foguetes contra Israel e "diversas atividades terroristas aprovadas e orquestadas durante o final de semana pelo Hamas", o movimento que governa Gaza, segundo o comunicado israelense.

Os dirigentes palestinos não informaram sobre possíveis vítimas nos bombardeios israelenses.

Neste sábado, dois foguetes procedentes de Gaza foram disparados em direção ao sul de Israel.

A Cúpula de Ferro, o sistema israelense de defesa antimísseis, interceptou um dos projéteis, e o outro não alcançou seu objetivo e caiu no interior da Faixa de Gaza, segundo o exército.

Outros dois foguetes lançados em direção a Israel nas primeiras horas de domingo foram interceptados por esse sistema, acrescentou o exército.

Nenhum dos grupos armados presentes em Gaza assumiu a responsabilidade dos disparos dos foguetes.