EUA: soldado é perseguido após roubar e dirigir "tanque de guerra" em via expressa

Washington

Os motoristas que estavam em uma via expressa da Virgínia, nordeste dos Estados Unidos, assistiram na terça-feira (5) incrédulos a perseguição de um veículo blindado de transporte de tropas por uma viatura da polícia, em uma cena digna do jogo de videogame Grand  Theft Auto.

O veículo de transporte de tropas havia sido roubado por um soldado. O blindado circulava a 65 km/h - o máximo para este tipo de veículo -, ignorando os semáforos e as sirenes da polícia.

Sem a possibilidade de deter o blindado com tiros nos pneus, como aconteceria com um veículo clássico, a polícia se viu obrigada a perseguir o mesmo até a rendição do soldado.

O sargento da polícia Keeli  Hill afirmou que o veículo APC (Armoured  Personnel  Carrier, projetado para transportar a infantaria ao campo de batalha) foi roubado de uma base da Guarda Nacional da Virgínia e percorreu as principais avenidas que levam à capital do estado, Richmond.

Durante a perseguição, os acessos às vias foram fechados. Depois de mais de uma hora, o soldado parou o veículo e se rendeu.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos