PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Prefeita de Paris elogia presidente espanhol por acolher migrantes

29/06/2018 17h50

Paris, 29 Jun 2018 (AFP) - A prefeita socialista de Paris, Anne Hidalgo, elogiou nesta sexta-feira (29) o presidente do governo espanhol, Pedro Sánchez, por sua decisão de acolher os migrantes à bordo do barco humanitário "Aquarius", uma decisão que, segundo ela, "salvou a honra da Europa".

"Aqui há muitas mulheres e homens que te admiram", afirmou a prefeita de origem espanhola. "Você disse 'vou receber o Aquarius em Valência'. Aqui muitos de nós aplaudimos e dissemos que você salvou a honra da Europa".

A decisão de acolher os migrantes "não era apenas reivindicar um futuro melhor para a sociedade (espanhola), mas também reivindicar seu próprio passado", explicou Sánchez ao ser recebido na prefeitura parisiense.

O "Aquarius", barco humanitário fretado pela ONG francesa SOS Méditerranée, pôde entrar no porto de Valência em 17 de junho com 630 migrantes a bordo, depois de ter sido negado por Itália e Malta uma semana antes.

Sánchez chegou em Paris de Bruxelas, onde os líderes da União Europeia chegaram a um acordo para mudar sua política migratória, pela qual países que desejarem poderão receber migrantes em centros fechados. A Espanha demonstrou sua disposição para recebê-los, ao contrário da França.

Internacional