PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Trump garante estar 'preparado' para reunião com Putin

05/07/2018 22h42

Great Falls, Estados Unidos, 6 Jul 2018 (AFP) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta quinta-feira que está "preparado" para a reunião com o chefe de Estado russo, Vladimir Putin, prevista para meados de julho, respondendo a jornalistas que questionam sua falta de experiência.

"Eles se perguntam: 'O presidente Trump estará preparado? Você sabe, presidente, Putin é da KGB (a extinta polícia secreta da União Soviética)", e isso e aquilo", declarou em um ato de campanha em Great Falls, no estado de Montana.

"Estarei preparado? Totalmente preparado. Me preparei para isso toda a minha vida", garantiu Trump.

"Eu poderia até acabar tendo uma boa relação" com Putin, disse o magnata do setor imobiliário, que em um novo ataque aos jornalistas disse que "75% são completamente desonestos".

Trump se aproximou de Putin apesar desse movimento ter gerado uma tensão com alguns de seus aliados ocidentais.

A reunião dos dois está prevista para o dia 16 de julho, após uma delicada cúpula dos países-membros da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) em Bruxelas.

Trump tem criticado a aliança e se espera que ele repreenda os sócios europeus por não gastarem o suficiente com a própria defesa.

Internacional