Topo

Passageiros hospitalizados por queda de pressão em avião da Ryanair

Stefano Rellandini/Reuters
Imagem: Stefano Rellandini/Reuters

Berlim

14/07/2018 09h20

Um avião da Ryanair, a companhia aérea irlandesa de baixo custo, enfrentou no meio do voo uma queda de pressão que forçou sua aterrissagem de emergência na noite de sexta-feira (13) na Alemanha, onde foram hospitalizados 30 passageiros, informou a polícia alemã.

A aeronave, que transportava 189 passageiros, decolou de Dublin e se dirigia para a cidade croata de Zadar, quando o comandante pediu um pouso de emergência no aeroporto de Frankfurt Han, oeste do país, informou a polícia à agência de notícias alemã DPA.

Leia mais:

"Os passageiros sofreram com dores de cabeça, nos ouvidos e tontura", afirmou um porta-voz da empresa à polícia.

"Segundo os procedimentos padrão aplicados, máscaras de oxigênio foram colocadas à disposição e teve início uma descida controlada", informou um comunicado da Ryanair.

Depois que o avião pousou, os serviços de emergência atenderam os passageiros e hospitalizaram trinta deles. Todos eles receberam alta na manhã deste sábado (14) e optaram por outra companhia para seguir para a Croácia.

O site  Flightradar24, que acompanha em tempo real a posição de até 20 mil voos diários no mundo todo, registrou uma queda do avião de 12 mil metros de altura até 3 mil. A companhia aérea ainda não comunicou a causa da perda de pressão na cabine.