PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Espanha socorre quase 500 emigrantes no Mediterrâneo em apenas um dia

24/07/2018 23h59

Madri, 25 Jul 2018 (AFP) - Os serviços de resgate da Espanha anunciaram nesta terça-feira ter resgatado no mar Mediterrâneo quase 500 pessoas que tentavam chegar à costa espanhola a bordo de 30 barcos.

O Salvamento Marítimo informou no Twitter que socorreu 484 pessoas no estreito de Gibraltar e no Mar de Alborão, entre Espanha e Marrocos.

Segundo a Organização Internacional para as Migrações (OIM), 18.653 imigrantes chegaram à costa da Espanha entre o início do ano e 18 de julho passado.

Os emigrantes procediam especialmente dos países da África subsaariana, como Guiné, Mali e Mauritânia, além do Marrocos.

Ao menos 294 pessoas morreram tentando chegar à Espanha este ano, do total de 1.489 óbitos no Mar Mediterrâneo, segundo a OIM.

A Espanha aceitou em junho acolher 630 imigrantes que chegaram a bordo de três navios, entre eles o barco humanitário 'Aquarius', que Itália e Malta haviam rejeitado.

No dia 4 de julho, um barco da ONG espanhola Proactiva Open Arms atracou em Barcelona com 60 emigrantes resgatados diante da costa líbia, após a Itália se negar a aceitá-los.

Internacional