Topo

Secretário da OEA pede confiança no governo do mexicano López Obrador

27/07/2018 06h48

Panamá, 27 Jul 2018 (AFP) - O secretário-geral da Organização dos Estados Americanos (OEA), Luis Almagro, pediu nesta quinta-feira (27) que se dê um "crédito" ao futuro governo do México, com o presidente eleito Andrés Manuel López Obrador.

Para Almagro, se López Obrador promover uma agenda democrática de diálogo, não terá "qualquer problema" durante seu mandato.

"Sempre que tem um presidente novo e alguém que ganhou com ampla margem, como López Obrador, deve-se dar um crédito", afirmou Almagro, no Panamá, durante um jantar organizado pela Associação Panamenha de Executivos de Empresa (Apede).

"Tem que ter a visão positiva de que vai fazer as coisas bem e se tem suas ideias bem claras, mas, se tiver um esquema democrático e ouvir todos os setores sociais e políticos do país, não vai ter qualquer problema", acrescentou.

A declaração de Almagro foi uma resposta a um dos presentes ao evento, que mostrou preocupação com o governo do esquerdista.

Enrique Peña Nieta entrega o cargo a López Obrador em 1º de dezembro próximo. AMLO, como é conhecido em seu país, venceu a eleição de 1º de julho passado com mais de 50% dos votos e um virulento discurso contra a classe política e parte do empresariado mexicano.

jjr/cd/;tt