Topo

Avião de passageiros sofre acidente ao decolar no México

31/07/2018 19h26

Durango, México, 31 Jul 2018 (AFP) - Um avião de passageiros se acidentou ao decolar nesta terça-feira do Aeroporto Internacional de Durango, no norte do México, informou a companhia aérea.

"A Aeroméxico foi comunicada de um acidente em Durango e estamos trabalhando para verificar a informação e obter detalhes", declarou a companhia aérea no Twitter.

Por volta das 16H00 local, o avião "caiu ao decolar do aeroporto de Durango com destino à Cidade do México, com 97 passageiros e 4 tripulantes a bordo", revelou Gerardo Ruiz, secretário de Comunicações e Transportes.

"Faço votos para que a tripulação e todos os passageiros estejam bem", escreveu o presidente Enrique Peña Nieto no Twitter.

O avião tentou decolar em meio a uma forte chuva de granizo, mas não conseguiu e fez um pouso forçado fora da pista, em um terreno com mato.

Segundo passageiros, "ao decolar, o avião fez um movimento anormal e ocorreu o acidente", disse o governador de Durango, José Rosas, à TV Milenio.

O Corpo de Bombeiros, a Cruz Vermelha, Exército, Polícia e Defesa Civil foram mobilizados.

Um jornalista da AFP no local observou o avião envolto em uma nuvem de fumaça em um terreno, enquanto dezenas de passageiros abandonavam o aparelho com ferimentos leves.

Segundo testemunhas há "cerca de 80 pessoas machucadas".

str-yo/lr