Topo

Ativistas de Gaza cessam lançamento de foguetes contra Israel

09/08/2018 09h43

Gaza, Territórios palestinos, 9 Ago 2018 (AFP) - Hamas e os grupos armados palestinos aliados na Faixa de Gaza decidiram cessar os disparos de foguetes contra Israel a partir da manhã desta quinta-feira (9), após mais uma noite de hostilidades - informaram as autoridades locais.

Um membro do comando conjunto desses grupos afirmou que "cessaram, por volta de meio-dia (6h em Brasília), todas as operações de represália contra a agressão israelense", considerando-se "encerrado este episódio de escalada".

Uma fonte do Hamas confirmou o fim dos disparos.

O Hamas disparou na quarta-feira dezenas de foguetes da Faixa de Gaza em direção a Israel, que respondeu com bombardeios aéreos que mataram três palestinos, incluindo uma mulher grávida e sua filha de oito meses.

A maioria dos foguetes caiu em zonas desabitadas e onze foram interceptados no ar pelos sistemas antimísseis israelenses, mas dois atingiram a cidade de Sderot.

O braço armado do Hamas reivindicou os disparos de foguetes contra Israel, realizados pela "resistência" palestina contra "posições inimigas em torno da Faixa de Gaza.