Topo

Fabricante israelense faz sucesso com mochila à prova de bala

Mochila à prova de balas desenvolvida pela fabricante Masada Armour. Segundo a empresa, centenas de exemplares foram vendidos após o massacre em uma escola de Parkland (EUA). Modelos mais caros prometem proteção até mesmo contra tiros de fuzis de assalto - AFP
Mochila à prova de balas desenvolvida pela fabricante Masada Armour. Segundo a empresa, centenas de exemplares foram vendidos após o massacre em uma escola de Parkland (EUA). Modelos mais caros prometem proteção até mesmo contra tiros de fuzis de assalto Imagem: AFP

Julis, Israel

30/08/2018 17h14

Um fabricante israelense assegura ter vendido nos últimos meses centenas de mochilas à prova de balas nos Estados Unidos, após o massacre em fevereiro de uma escola em Parkland, na Flórida.

"Projetamos uma mochila à prova de balas sob demanda de nossos distribuidores nos Estados Unidos, após a enorme comoção causada pelo massacre de fevereiro na Flórida", explicou à AFP  Snir  Koren, presidente da Masada Armour.

No dia 14 de fevereiro deste ano, o adolescente Nikolas Cruz, de 19 anos, matou 17 pessoas com um fuzil semiautomático em sua antiga escola em Parkland.

O modelo da mochila da Masada Armour cobre as costas e também o peito com um colete, e foi certificada pelo Exército e pela Polícia israelenses, explicou o fabricante em Julis (norte de Israel).

"Em dois meses vendemos centenas de mochilas e nos preparamos para aumentar o ritmo de produção para chegar a 500 unidades por mês", explicou Snir Koren.

O modelo básico, que pesa 2,9 kg, protege contra disparos de pistola de 9 mm e custa 500 dólares, afirmou. Uma versão melhorada, mais pesada, protege dos disparos de fuzis de assalto M-16 e Kalashnikov, e seu preço é mais de 700 dólares.

Snir Koren explica que a sua empresa está trabalhando em um modelo mais leve e menor, para crianças.