Casos de abuso sexual investigados na Igreja Católica triplicam e chegam a 119 no Chile
Os casos de abuso sexual na Igreja chilena investigados pela Procuradoria triplicaram e chegaram a 119 no último mês, segundo um cadastro atualizado divulgado nesta sexta-feira (31).
"Informamos que o número atualizado de casos em aberto por investigações de crimes sexuais cometidos por membros da Igreja Católica em 31 de agosto é de 119", indicou a Procuradoria em uma mensagem à imprensa.
Em um cadastro anterior, haviam sido contabilizados 38 casos. O novo registro também inclui 167 indiciados, dos quais sete são bispos da Igreja Católica do Chile e 96 padres. A Procuradoria também investiga quatro diáconos, 30 religiosos "não-sacerdotes", dez leigos e 20 pessoas das quais não há informação.
O número de vítimas vinculadas aos casos atualmente sob investigação foi estimado em 178, das quais 79 são crianças e adolescentes. No mês passado, em um registro anterior, a Procuradoria havia contabilizado 266 vítimas desde 1960 até o momento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.