Coca-Cola e Walmart ajudarão a reduzir poluição por plástico nos oceanos
Montreal, 20 Set 2018 (AFP) - Coca-Cola, Walmart e outras grandes multinacionais se comprometeram, nesta quinta-feira, a ajudar a reduzir a poluição por plástico nos oceanos do mundo, em apoio a uma campanha de cinco das nações industrializadas do G7.
Reino Unido, Canadá, França, Alemanha e Itália, junto com a União Europeia, assinaram a Carta sobre os Plásticos no Oceano em uma cúpula de líderes, na região canadense de Charlevoix, em junho.
Estados Unidos e Japão se abstiveram, mas países que não são parte do G7, como Noruega e Jamaica, também estão apoiando o plano para garantir que 100% dos plásticos sejam recicláveis em 2030.
No segundo dia de uma reunião ministerial do G7 na cidade canadense de Halifax, a ministra do Meio Ambiente desse país, Catherine McKenna, anunciou "uma nova aliança com as empresas" para reduzir os resíduos plásticos.
Entre os que apoiam a iniciativa estão Loblaws, Walmart, Nestlé Canada, IKEA, Dow Chemicals, the Coca-Cola Company, BASF Canada e A&W Canada.
A Unilever também anunciou que lançará uma entidade sem fins lucrativos para reduzir os resíduos dos consumidores e das empresas, enquanto a Volvo aumentou sua meta de uso de plástico em seus veículos, para até 25% em 2025.
amc/ft/mps/lda/db/cc
WAL-MART STORES
COCA-COLA
UNILEVER PLC
VOLVO AB
BASF
NESTLE
Reino Unido, Canadá, França, Alemanha e Itália, junto com a União Europeia, assinaram a Carta sobre os Plásticos no Oceano em uma cúpula de líderes, na região canadense de Charlevoix, em junho.
Estados Unidos e Japão se abstiveram, mas países que não são parte do G7, como Noruega e Jamaica, também estão apoiando o plano para garantir que 100% dos plásticos sejam recicláveis em 2030.
No segundo dia de uma reunião ministerial do G7 na cidade canadense de Halifax, a ministra do Meio Ambiente desse país, Catherine McKenna, anunciou "uma nova aliança com as empresas" para reduzir os resíduos plásticos.
Entre os que apoiam a iniciativa estão Loblaws, Walmart, Nestlé Canada, IKEA, Dow Chemicals, the Coca-Cola Company, BASF Canada e A&W Canada.
A Unilever também anunciou que lançará uma entidade sem fins lucrativos para reduzir os resíduos dos consumidores e das empresas, enquanto a Volvo aumentou sua meta de uso de plástico em seus veículos, para até 25% em 2025.
amc/ft/mps/lda/db/cc
WAL-MART STORES
COCA-COLA
UNILEVER PLC
VOLVO AB
BASF
NESTLE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.