Chuvas torrenciais na Tunísia deixam 4 mortos e danos por inundações
As chuvas torrenciais que caíram no sábado (22), no noroeste da Tunísia, deixaram pelo menos quatro mortos e provocaram inundações impressionantes que destruíram estradas, lojas e veículos.
Em poucas horas, a água subiu mais de 1,70 metro em alguns bairros de Nabeul, cidade ao sul da península do Cabo Bon, onde várias pontes e estradas sofreram grandes danos após as chuvas. Em algumas localidades, o volume de água foi equivalente a seis meses de precipitação.
O Ministério do Interior afirmou que há pelo menos quatro mortos, dois homens mais velhos e duas irmãs que foram arrastados pelas águas.
"Choveu desde o meio-dia (sábado) e, às 16 horas (horário local), foi torrencial", disse Moncef Baruni, um habitante de Nabeul, que teve a frente de casa bloqueada por árvores, e viu a água transbordar.
Trata-se da precipitação mais importante registrada em um curto espaço de tempo, desde que as estatísticas climáticas começaram a ser registradas, em setembro de 1995, disse o Instituto Nacional de Meteorologia da Tunísia (INM).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.