PUBLICIDADE
Topo

Ao menos 18 mortos em queda de ônibus em abismo no Peru

25/09/2018 20h22

Lima, 25 Set 2018 (AFP) - Ao menos 18 pessoas morreram pela queda de um ônibus interprovincial em um abismo de 200 metros a sudeste do Peru. Este número poderá superar os 20 pelo estado de alguns feridos, informou a autoridade de Saúde da região de Cusco.

Seis das vítimas foram identificadas enquanto outros 12 corpos permanecem no abismo devido às dificuldades dos trabalhos de resgate, disse o diretor de Saúde da região de Cusco, Javier Cuno, citado pela rádio RPP.

As primeiras informações do acidente, registrado na tarde de segunda-feira, assinalavam ao menos 12 mortos. Não há notícias sobre o total de passageiros que viajavam a bordo.

O número de vítimas aumenta à medida os socorristas descem pelo terreno do abismo em busca de sobreviventes.

"O acidente ocorreu devido à distração e à virada de um ônibus da empresa de transporte 'María Belén' na estrada Cusco-Paruro-Chumbivilcas em um abismo de 200 metros na tarde de segunda-feira", disse mais cedo um porta-voz da polícia de Paruro à imprensa.

Policiais e brigadas de resgate chegaram ao local do acidente durante a noite e estão na área acompanhados de um promotor para o resgate das vítimas.