PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Ator Bill Cosby é condenado a entre 3 e 10 anos de prisão

25/09/2018 16h41

Norristown, Estados Unidos, 25 Set 2018 (AFP) - O ator americano Bill Cosby foi condenado nesta terça-feira a uma pena de três a dez anos de prisão por um juiz da Pensilvânia, por agredir sexualmente uma mulher em sua mansão na Filadélfia há 14 anos.

O outrora querido e popular comediante de 81 anos não mostrou nenhuma reação ao ouvir o juiz, que havia ordenado um pouco antes que ele fosse incluído no registro de predadores sexuais violentos do estado.

Sua defesa poderá apresentar uma solicitação de liberdade condicional quando o ator tiver cumprido ao menos três anos de prisão. A demanda será revisada por uma comissão especial.

Após o pronunciamento do juiz, o principal advogado de Cosby indicou que iria recorrer e solicitou que seu cliente pudesse permanecer em liberdade sob fiança até que a apelação seja resolvida.

Mas, após se retirar por alguns minutos, o juiz Steven O'Neill rejeitou o pedido e ordenou a detenção do ex-comediante.

Antes da sentença, a defesa já havia apresentado um recurso para que Cosby cumprisse sua sentença sob prisão domiciliar. O promotor argumentou que o condenado não era elegível para esta forma de cumprimento da pena.

A sentença de 3 a 10 anos é significativamente mais baixa que os 30 anos de reclusão que Cosby enfrentava inicialmente.

tu-jm/ec/ll/rsr/db/ll

Internacional