PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Trump: Maduro pode ser rapidamente derrubado por militares venezuelanos

25/09/2018 15h42

Nações Unidas, Estados Unidos, 25 Set 2018 (AFP) - O presidente americano, Donald Trump, afirmou nesta terça-feira (25) que seu colega venezuelano, Nicolás Maduro, poderia ser "derrubado muito rapidamente" pelos militares do país se existisse essa vontade.

"É um regime que, francamente, poderá ser derrubado muito rapidamente pelos militares se estes decidirem fazer isso", indicou Trump aos jornalistas na sede da ONU.

Imediatamente depois, destacou a reação dos militares venezuelanos durante o ataque com um drone em uma parada militar em 4 de agosto em Caracas.

"Você viu como os militares partiram assim que ouviram uma bomba explodir acima de suas cabeças? Esses militares estavam fugindo para se proteger, isso não é bom", disse Trump, descartando que os fuzileiros navais dos EUA fizessem o mesmo em uma situação similar.

Trump recusou-se, no entanto, a responder sobre um plano militar contra o governo de Maduro, que ele descreveu como "horrível".

"Eu não gosto de falar sobre os militares. Por que deveria falar com vocês sobre os militares?", indagou Trump, repetidamente mencionando a crise econômica na Venezuela e o êxodo de seus habitantes.

Internacional