PUBLICIDADE
Topo

Haddad deseja sucesso e boa sorte a Bolsonaro, que agradece

29/10/2018 17h20

São Paulo, 29 Out 2018 (AFP) - O petista Fernando Haddad desejou nesta segunda-feira (29) sucesso e boa sorte ao presidente eleito Jair Bolsonaro, que o derrotou no domingo, e este agradeceu o gesto horas depois.

"Presidente Jair Bolsonaro. Desejo-lhe sucesso. Nosso país merece o melhor. Escrevo essa mensagem, hoje, de coração leve, com sinceridade, para que ela estimule o melhor de todos nós. Boa sorte!", escreveu Haddad no Twitter.

Em seu discurso na noite de domingo, Haddad se absteve de cumprimentar seu adversário de extrema direita, que o derrotou por uma margem de dez pontos (55% a 45%), depois de uma campanha agressiva.

Ao reconhecer a derrota, pediu apenas respeito pelos 45 milhões de eleitores que o apoiaram e disse que a oposição ao futuro governo Bolsonaro será uma "tarefa enorme".

Bolsonaro, do Partido Social Liberal (PSL), também não fez referência a Haddad em seus pronunciamentos após a vitória, mas respondeu ao tuíte do adversário.

"Senhor Fernando Haddad, obrigado pelas palavras! Realmente o Brasil merece o melhor", tuitou Bolsonaro em resposta à mensagem do petista.