Topo

Palestino é morto por soldados israelenses em Ramallah

20/12/2018 20h19

Ramallah, Territórios palestinos, 20 dez 2018 (AFP) - Um palestino morreu na noite desta quinta-feira baleado por soldados israelenses no norte de Ramallah, na Cisjordânia ocupada, anunciou o ministério palestino da Saúde.

Uma porta-voz do Exército hebreu confirmou à AFP que "soldados dispararam em direção a um veículo que tentava cruzar uma barreira militar na região de Ramallah, matando um de seus ocupantes".

O Exército já havia comunicado outro incidente, no início da noite, quando palestinos atiraram em direção a um ponto de ônibus na mesma região, sem deixar vítimas.

Os dois incidentes ocorreram no norte de Ramallah, onde dois ataques palestinos - em 9 e 13 de dezembro - mataram dois soldados israelenses e um bebê prematuro de uma mulher ferida gravemente.

As forças israelenses continuam procurando os autores dos dois ataques, que acabaram com meses de tranquilidade na Cisjordânia ocupada.

Em 13 de dezembro, as forças israelenses mataram dois membros do movimento islâmico Hamas envolvidos em um ataque no mês de outubro, e em 9 de dezembro detiveram cerca de 40 agentes que supostamente pertencem ao Hamas.

he/lr