PUBLICIDADE
Topo

Polícia prende dois suspeitos por voo de drones em Gatwick

22/12/2018 01h11

Londres, 22 dez 2018 (AFP) - Duas pessoas foram detidas por suposto envolvimento no "uso criminoso de drones" no Aeroporto de Gatwick, em Londres, informou a polícia neste sábado, após três dias de perturbações que fizeram milhares de pessoas perderem seus voos.

"Com base em nossas investigações pelo uso criminoso de drones, o que alterou seriamente os voos de saída e chegada do Aeroporto de Gatwick, a polícia de Sussex realizou duas prisões por volta das 22H00 [local e GMT] de 21 de dezembro", informou o superintendente da polícia James Collis.

Os drones foram vistos pela primeira vez voando em torno de Gatwick, o segundo aeroporto do Reino Unido, na quarta-feira, o que obrigou o fechamento da pista e provocou o caos para mais de 120 mil pessoas a poucos dias do Natal.

Segundo o comunicado da polícia, a investigação segue em andamento e os agentes usam "um leque de táticas" para "detectar e impedir novas incursões de drones".

"Seguimos pedindo à população e aos passageiros na região de Gatwick a fiquem atentos e nos ajudem comunicando imediatamente qualquer informação que possa nos auxiliar".

rjm/lr