Topo

Bolsonaro promete melhorar o ensino erradicando 'o lixo marxista' das escolas

31/12/2018 11h21

Brasília, 31 dez 2018 (AFP) - O presidente eleito Jair Bolsonaro prometeu melhorar a qualidade da educação brasileira erradicando "o lixo marxista" das escolas, em uma mensagem no Twitter postada nesta segunda-feira.

"Uma das metas para tirarmos o Brasil das piores posições nos rankings de educação do mundo é combater o lixo marxista que se instalou nas instituições de ensino. Junto com o Ministro de Educação e outros envolvidos vamos evoluir em formar cidadãos e não mais militantes políticos", afirmou.

Bolsonaro designou como ministro da Educação o filósofo de origem colombiana Ricardo Vélez Rodríguez, que também postou um tuíte nesta segunda-feira, expressando seu desejo de que 2019 marque o início de "uma nova era" para o Brasil.

"Que 2019 seja lembrado como o primeiro ano de uma nova era na qual a educação, a família e os valores que alicerçam a nação brasileira possam regar nossas esperanças e fazer florescer o futuro grandioso que merecemos. FELIZ ANO NOVO, BRASIL!", afirmou o ministro nomeado.

js/mel/cn