Combates entre jihadistas e rebeldes deixam 19 mortos na Síria
Beirute, 1 Jan 2019 (AFP) - Ao menos 19 pessoas morreram nesta terça-feira em combates entre jihadistas e grupos rebeldes no norte da Síria, informou a ONG Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).
Os combates envolveram o grupo jihadista Hayat Tahrir al-Cham (HTS), controlado pelo antigo braço da Al-Qaeda, e uma coalizão de grupos rebeldes que ocupa o oeste da província de Aleppo, revelou o OSDH.
Os jihadistas do HTS acusaram na véspera o grupo rebelde Noureddine Zinki de matar cinco de seus combatentes, o que provocou uma ofensiva contra posições rebeldes.
Doze combatentes do HTS, cinco membros do grupo Noureddine Zinki e dois civis morreram nos confrontos, segundo o diretor da ONG, Rami Abdel Rahmane, que citou 35 feridos.
O grupo Noureddine Zinki é um dos principais integrantes da Frente Nacional de Libertação (FNL), a aliança rebelde mais importante na Síria e apoiada pela Turquia.
HTS e outros grupos jihadistas controlam mais da metade da província de Idleb, último grande bastião rebelde na Síria. O restante da região tem forte presença do FNL.
rh/hj/lr
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.