Oito pessoas passam o Réveillon presas em brinquedo na França
Rennes, França, 1 Jan 2019 (AFP) - Oito pessoas ficaram presas a 50 metros de altura em um brinquedo em plena passagem do ano em um parque de diversões na cidade de Renne, na França.
"Demorou muito, estava frio, foi assustador", explicou Antoine, um rapaz de 23 anos, envolto em um cobertor depois de ser resgatado.
Como outras pessoas, entre elas cinco adolescentes, Antoine ficou preso no "BomberMaxxx", um gigantesco braço de 52 metros que gira à toda velocidade.
A volta deveria durar alguns minutos, mas por volta das 20h30 local, o braço travou e parou de funcionar. Também soltou faíscas, o que assustou ainda mais as pessoas que ficaram presas nos assentos.
O dono da atração, Alexandre Thinel, disse que foi "uma nova peça que cedeu e ficou bloqueada". "É um incidente técnico que nunca aconteceu antes, felizmente, não tem nenhum perigo para os clientes", acrescentou.
Os bombeiros tiveram dificuldade em realizar o resgate, pois a escada usada era muito curta. Foi necessário usar um helicóptero para que um socorrista chegasse até a gôndola.
Outro socorrista, em terra, ajudou no resgate que foi realizado com um sistema de rapel.
aag/ao/ra/zm/cn
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.