Polícia britânica diz que agressor de Manchester agiu só
Londres, 2 Jan 2019 (AFP) - A polícia britânica informou nesta quarta-feira que o homem que esfaqueou três pessoas na noite de fim de ano em Manchester aos gritos de "Alá" muito provavelmente agiu só.
A polícia de Manchester está realizando uma "investigação terrorista" formal sobre o incidente que ocorreu na segunda-feira, na principal estação ferroviária da cidade.
O homem de 25 anos, que não teve a identidade revelada, foi "examinado pelo pessoal médico especializado e está detido em virtude do Mental Health Act", a lei britânica sobre saúde mental.
"A investigação segue avançando a um ritmo muito rápido e os detetives estão cada vez mais seguros de que o homem agiu só nas últimas etapas do ataque", destaca o comunicado do departamento de polícia de Manchester.
"A investigação continuará e examinará se alguém pode ter incentivado ou ajudado o homem a cometer o ataque".
Os investigadores analisam os possíveis vínculos do homem com um atentado suicida que matou 22 pessoas em maio de 2017, durante um show da cantora americana Ariana Grande na Manchester Arena.
O agente da polícia ferroviária que ficou ferido no ataque já recebeu alta e nos próximos dias devem sair do hospital o homem e a mulher esfaqueados no estação de trens.
zak/dl/lr
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.