China executa homem que matou 11 mulheres e meninas
Pequim, 3 Jan 2019 (AFP) - Apelidado de "Jack, o estripador chinês", o autor dos cruéis assassinatos de onze mulheres e meninas ao longo de 14 anos foi executado nesta quinta-feira.
Gao Chengyong foi condenado à morte pelo tribunal da cidade de Baiyin (província de Gansu, noroeste) em março passado e hoje o tribunal anunciou sua execução.
O homem, de 54 anos, havia confessado os crimes cometidos entre 1988 e 2002 em Gansu e na região autônoma da Mongólia Interior (Norte).
Ele foi condenado por homicídios voluntários, estupros e profanação de cadáveres. Gao atacou jovens mulheres - que geralmente usavam roupas vermelhas -, seguindo-as até suas casas para estuprá-las e matá-las, muitas vezes cortando suas gargantas. Sua vítima mais jovem tinha oito anos de idade.
O assassino mutilou várias mulheres, removendo partes de seu corpo, incluindo as genitálias, de acordo com o Diário da Juventude de Pequim em 2016, quando ele foi preso.
Este modus operandi lhe valeu o apelido de "Jack, o Estripador Chinês" em vários meios de comunicação no país, referindo-se ao assassino de prostitutas no leste de Londres no final do século XIX.
bar/jg/plh/sag/zm/cn
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.