Pompeo participará por teleconferência de reunião sobre Venezuela
Washington, 4 Jan 2019 (AFP) - O secretário americano de Estado, Mike Pompeo, participará por teleconferência da reunião de chanceleres do Grupo de Lima prevista para esta sexta-feira, na capital peruana, para avaliar a situação na Venezuela.
Apesar de os Estados Unidos não integrarem o Grupo de Lima, o departamento de Estado anunciou na noite desta quinta-feira que Pompeo participará da reunião por teleconferência a partir de Washington, após viajar ao Brasil para a posse de Jair Bolsonaro.
Durante sua visita ao Brasil, Pompeo acertou com o chanceler peruano, Néstor Popolizio, "incrementar a pressão" sobre o governo de Nicolás Maduro para restaurar a "democracia e a prosperidade" na Venezuela.
O Grupo de Lima - criado em 2017 em meio à onda de protestos contra Maduro - é integrado por Brasil, Argentina, Canadá, Chile, Colômbia, Costa Rica, Guatemala, Honduras, México, Panamá, Paraguai, Peru, Guiana e Santa Lúcia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.