Judeus menores de idade são presos por morte de palestina
Jerusalém, 6 Jan 2019 (AFP) - Vários judeus menores de idade suspeitos de atirar pedras que mataram uma mulher palestina em outubro de 2018 na Cisjordânia ocupada foram presos na semana passada, informou neste domingo (6) o Shin Beth, o serviço de segurança interna de Israel.
Aicha Mohamed Rabi, de 48 anos, morreu no dia 13 de outubro devido a ferimentos causados por pedras atiradas em seu carro, conduzido por seu marido na cidade palestina de Nablus.
O ataque ocorreu perto do assentamento israelense de Rehalim e atingiu a cabeça dessa mãe de nove crianças do vilarejo de Bedia, localizado nas proximidades.
Os suspeitos, estudantes de um instituto religioso, foram presos em 30 de dezembro sob acusações de "crimes terroristas graves, incluindo assassinato", informou o Shin Beth em um comunicado.
A pedido do serviço de segurança interna, os detalhes da investigação, bem como o número de suspeitos e sua identidade, não podem ser revelados.
No sábado, centenas de pessoas protestaram em Jerusalém contra as prisões.
Cerca de 430 mil colonos israelenses vivem em uma convivência muitas vezes conflituosa com mais de 2,5 milhões de palestinos na Cisjordânia, ocupada desde 1967 por Israel.
Os ataques de colonos israelenses aumentaram recentemente. Os assentamentos civis israelenses nos territórios palestinos são ilegais sob a lei internacional. Uma grande parte da comunidade internacional os vê como um grande obstáculo para a paz entre israelenses e palestinos.
mib/jlr/cgo/mr
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.