Ministra liberal não comparece a retorno da Suprema Corte dos EUA
Washington, 7 Jan 2019 (AFP) - A juíza Ruth Bader Ginsburg não esteve presente na retomada das audiências da Suprema Corte americana nesta segunda-feira (7), enquanto se recupera de uma cirurgia por câncer aos 85 anos.
Ginsburg está em sua casa, confirmou uma porta-voz da corte, Kathy Arberg.
"A juíza Ginsburg não pode estar presente hoje, mas participará da consideração e decisão dos casos com base nos escritos e nas transcrições dos argumentos orais", disse o presidente do tribunal, John Roberts.
Em 7 de novembro, ela sofreu uma queda e fraturou as costelas. Em seguida, durante os exames médicos, foram encontrados dois nódulos cancerosos em um pulmão. Eles foram retirados em meados de dezembro em um hospital de Nova York e não foram detectados novos tumores.
Peça-chave da ala liberal da Corte, Ginsburg é conhecida por nunca ter perdido uma audiência desde sua nomeação à máxima instância da Justiça, há 25 anos.
Seu estado de saúde é acompanhado atentamente nos Estados Unidos, onde "RGB", como é conhecida, é uma figura querida e respeitada entre os liberais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.