Acusada nos EUA advogada russa que fez contatos com equipe de campanha de Trump

Uma advogada russa que se reuniu em 2016 com vários membros da equipe de campanha do presidente americano, Donald Trump, foi acusada de obstaculizar o exercício da Justiça - anunciou o procurador federal de Manhattan, Geoffrey Berman, em um comunicado divulgado nesta terça-feira (8).
Embora o caso não esteja relacionado diretamente com os contatos de Natalia Veselnitskaya com a equipe de campanha de Trump, a ata de acusação expõe os vínculos entre a advogada e o Executivo russo.
Em junho de 2016, o advogado se reuniu com vários membros da equipe de campanha do presidente, especialmente com seu filho, Donald Trump Jr, e seu genro, Jared Kushner, na Trump Tower, em Nova York.
Trump Jr se encontrou com Veselnitskaya pensando que ela poderia fornecer informações comprometedoras sobre a candidata democrata Hillary Clinton.
Os Trump dizem que essa reunião não significou nada e que, de fato, a advogada foi falar sobre a espinhosa questão das adoções entre a Rússia e os Estados Unidos.
No entanto, esta reunião é de interesse do procurador especial Robert Mueller, que investiga as ligações entre a campanha de Trump e o governo russo.
Questionado pela AFP, um porta-voz do procurador-geral de Manhattan afirmou que Veselnitskaya não está "presa e provavelmente não está em território americano".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.