Ataques do Estado Islâmico matam 32 combatentes na Síria
Beirute, 8 Jan 2019 (AFP) - Ao menos 32 combatentes foram mortos durante os contra-ataques do grupo do Estado Islâmico (EI) contra as Forças Democráticas da Síria (SDF), uma aliança árabe-curda no leste da Síria, anunciou o Observatório Sírio para Direitos Humanos (OSDH).
Os contra-ataques lançados pelo EI no domingo, aproveitando-se de uma tempestade de areia e de más condições climáticas, causaram a morte de 23 combatentes do FDS, disse o OSDH.
Nove integrantes do EI também morreram, acrescentou a fonte.
"Com o uso de camicases, o EI lançou contra-ataques mortais contra as SDS em três eixos, particularmente nas cidades de Susa e Al Shaafa", disse o diretor do OSDH, Rami Abdel Rahman, à AFP.
Apoiado pela coalizão internacional liderada pelos Estados Unidos, as SDF lançaram uma ofensiva em setembro contra a última fortaleza do Estado Islâmico na província oriental de Deir Ezzor, não muito longe da fronteira com o Iraque.
Nas últimas semanas, o avanço das SDS foi retardado por contra-ataques mortais do EI, que se aproveitou do mau tempo.
No entanto, os combatentes árabes e curdos das FDS conquistaram a maioria das cidades do reduto jihadista, cada vez menor.
tgg/hj/zm/pa/cn
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.