Trump adverte que fronteira com México enfrenta 'crise crescente'
Washington, 9 Jan 2019 (AFP) - O presidente americano, Donald Trump, afirmou nesta terça-feira que há uma crise crescente na fronteira entre Estados Unidos e México, em um discurso a partir do Salão Oval da Casa Branca, o primeiro desde que chegou ao poder.
"Há uma crescente crise humanitária e de segurança em nossa fronteira sul", disse Trump, que pediu 5,7 bilhões de dólares para construir uma barreira de aço, no momento em que a questão impede a aprovação do orçamento federal e paralisa diversos serviços públicos.
A presidente democrata da Câmara de Representantes, Nancy Pelosi, reagiu acusando Trump de tornar o povo americano "refém" ao perpetuar o "shutdown" para forçar a aprovação da verba do muro no novo orçamento.
"Estes são os fatos: o presidente Trump precisa deixar de fazer os americanos reféns, deve deixar de inventar crises" migratórias e humanitárias na fronteira e "deve reabrir o governo", disse Pelosi durante uma declaração transmitida logo após o discurso do presidente.
bur-an/lr
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.