Ex-advogado de Trump deporá no Congresso em fevereiro
Washington, 10 Jan 2019 (AFP) - Michael Cohen, ex-advogado do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, testemunhará no Congresso em sessão pública no dia 7 de fevereiro, informaram nesta quinta-feira integrantes da Câmara de Representantes, controlada pelos democratas.
"Agradeço Michael Cohen por decidir, de maneira voluntária, testemunhar no Comitê de Supervisão", declarou o presidente do Comitê, Elijah Cummings.
O testemunho de Cohen ocorre após o advogado ser condenado, no dia 12 de dezembro, a três anos de prisão por múltiplos crimes, entre eles sonegação de impostos e contribuição ilegal de campanha.
"Espero ansiosamente o privilégio de (...) poder contar de maneira completa e crível sobre os eventos que aconteceram", assinalou o advogado.
Após ser condenado, Cohen - braço direito do atual presidente na Organização Trump - revelou ter passado anos encobrindo "atos sujos" do magnata imobiliário.
pmh/lr
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.