Palestino com trastornos mentais condenado por assassinato de britânica
Jerusalém, 10 Jan 2019 (AFP) - Um tribunal israelense condenou nesta quinta-feira a 18 anos de prisão um palestino que sofre de transtornos mentais e foi acusado de assassinar uma estudante britânica em Jerusalém em 2017.
De acordo com a acusação, Hannah Bladon, de 20 anos, foi esfaqueada sete vezes em 14 de abril del 2017 por Jamil Tamimi, de 57 anos, residente em Jerusalém Oriental, zona paletina da cidade anexada por Israel.
A estudante oriunda de Birmingham realizava um semestre de intercâmbio na Universidade Hebraica de Jerusalém.
Os médicos encarregados de examinar Tamimi indicaram que ele é portador de esquizofrenia, o que o isentaria de suas ações e que o tribunal devia levar em conta sua condição mental para determinar sua sentença.
O tribunal assinalou que o acusado foi condenado em 2000 a dez anos de prisão pela agressão sexual contra uma menor de sua família.
Tamimi havia deixado um centro psiquiátrico no dia anterior ao assassinato, segundo o jornal israelense Haaretz.
O ataque aconteceu na periferia da cidade velha de Jerusalém, em pleno fevor turístico pela celebração da Sexta-Feira Santa.
jjm/mjs/hj/cmr/cgo/va/mb/cn
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.