Polícia boliviana busca autor do assassinato de família no Brasil
La Paz, 10 Jan 2019 (AFP) - A polícia boliviana informou nesta quinta-feira que busca em seu território o suposto autor do assassinato de três membros de uma mesma família de origem boliviana no Brasil.
Segundo os parentes das vítimas, o crime ocorreu por motivos financeiros.
"Gustavo Vargas Arias é o suposto autor do crime. Estamos verificando as informações, pois ele poderia ter entrado em nosso país", declarou a chefe da Divisão de Tráfico de Pessoas de La Paz, Gaby Coca, que apontou que a polícia procura o suspeito.
A polícia brasileira encontrou na terça-feira os corpos dos bolivianos Jesús Reynaldo Condori, de 39 anos, de sua esposa Irma Morante Sanizo, de 38, e de seu filho Abner Morante Condori, de oito, em Itaquaquecetuba, na região metropolitana de São Paulo.
Os três foram encontrados em "sacos plásticos" no banheiro de uma casa.
Gladys Morante, irmã da vítima, confirmou a uma emissora de televisão que Gustavo Vargas é um cunhado e que o motivo do crime foi financeiro.
"Por dinheiro, foi por dinheiro, eles tinham em casa 40.000 dólares ou talvez um pouco mais", assegurou Morante, que acrescentou que seus familiares tinha uma fábrica de costura.
jac/gma/mr
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.