Rússia acusa BBC de propagar ideas do Estado Islâmico
Moscou, 10 Jan 2019 (AFP) - As autoridades russas acusaram nesta quinta-feira a BBC de propagar as ideias da organização jihadista Estado Islâmico (EI) e afirmaram que estão vigiando seus programas.
"Foi identificado um conteúdo que propaga os pontos de vista de organizações terroristas" no site russo da BBC, indicou o regulador russo dos meios de comunicação Roskomnadzor em um comunicado, explicando que são "citações" do chefe do grupo EI Abu Bakr Al Baghdadi.
Em dezembro, o Roskomnadzor já havia anunciado uma série de controles sobre as atividades da BBC World News e dos sites da BBC na Rússia, em resposta às declarações do regulador britânico de audiovisual que acusa a cadeia russa RT de infringir as regras de imparcialidade.
Em dezembro, o Kremlin denunciou o "caráter parcial da cobertura" da BBC principalmente em questões como a situação na Síria ou política interna russa.
gmo/mp/mra/pc/mb/cn
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.