Ivanka Trump está entre possíveis candidatos para liderar Banco Mundial

A ex-embaixadora americana na ONU Nikky Haley e Ivanka Trump, filha do presidente Donald Trump, estão entre os possíveis candidatos para substituir o presidente do Banco Mundial, Jim Yong Kim, informou nesta sexta-feira (11) o jornal The Financial Times.
Na segunda-feira (7), Kim anunciou inesperadamente sua próxima saída da direção da instituição, mais de três anos antes da conclusão de seu segundo mandato.
Além de Ivanka Trump e Haley, que deixou seu cargo no mês passado, surgem como possíveis candidatos o subsecretário para Assuntos Internacionais do Tesouro, David Malpass, e Mark Green, chefe da Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional, segundo o jornal.
Ivanka Trump esteve em 2017 atrás do fundo de 1 bilhão de dólares do Banco Mundial para promover iniciativas empresariais de mulheres.
Um acordo verbal estabelece que os Estados Unidos, o maior acionista do Banco Mundial, escolhe o presidente da instituição, fundada após a Segunda Guerra Mundial.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.