Outra clínica clandestina de dependentes pega fogo no Equador sem deixar vítimas
Quito, 13 Jan 2019 (AFP) - Um segundo incêndio em uma clínica clandestina de dependentes químicos no Equador foi registrado sem deixar vítimas, em um caso similar ao reportado há dois dias, no qual morreram 18 pessoas, informou o Serviço Integrado de Segurança ECU-911.
Os bombeiros informaram que, "devido à queima de um colchão contaminou-se o primeiro andar da residência", que "funcionava de forma clandestina como clínica de reabilitação", destacou o ECU-911 em um comunicado.
As pessoas que estavam no local, situado na cidade de Guayaquil (sudoeste), conseguiram sair antes da chegada dos socorristas. As autoridades não informaram quantos internos estavam na clínica.
Após a emergência, os bombeiros fecharam o estabelecimento "que não contava com as permissões de funcionamento necessárias para desempenhar os trabalhos", acrescentou o comunicado.
As circunstâncias nas quais ocorreu o novo incêndio são parecidas às do ocorrido na sexta-feira em outra clínica informa, quando - segundo as autoridades - um grupo de internos que estavam trancados ateou fogo a colchões.
Nesse dia, 18 pessoas morreram e outras oito ficaram feridas. O dono da clínica e o encarregado pelas chaves do estabelecimento foram detidos e denunciados por homicídio pela promotoria.
pld/gv/mvv
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.