Talibãs assumem atentado com carro-bomba em Cabul
Cabul, 15 Jan 2019 (AFP) - Os talibãs reivindicaram, nesta terça-feira (15), a autoria do ataque com carro-bomba ontem, o qual deixou pelo menos quatro mortos e mais de 100 feridos.
Em outra mensagem, também ameaçaram cometer outros atentados na capital afegã, em resposta à nomeação como ministro do Interior de um ex-responsável dos serviços secretos afegãos conhecido pela luta contra os talibãs, Amrullah Saleh.
No aplicativo de mensagens WhatsApp, o porta-voz do grupo, Zabihullah Mujahid, informou que quatro homens participaram do ataque a um complexo residencial. Até recentemente, muitos estrangeiros moravam ali.
Segundo o porta-voz, um talibã ativou os explosivos carregados no caminhão, e outros três invadiram o complexo. Essa versão não foi confirmada pelas autoridades afegãs, nem pelas testemunhas, com as quais a AFP conversou e que relatam apenas a explosão do veículo.
emh-amj-lab/cr/erl/zm/tt
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.