Topo

Bolsonaro e Macri condenam a 'ditadura' na Venezuela

16/01/2019 13h21

Brasília, 16 Jan 2019 (AFP) - Os presidentes do Brasil e da Argentina, Jair Bolsonaro e Mauricio Macri, respectivamente, condenaram com veemência "a ditadura de Nicolás Maduro" na Venezuela, após o primeiro encontro entre os dois líderes nesta quarta-feira em Brasília.

"Reafirmamos nossa condenação à ditadura de Nicolás Maduro. Não aceitamos esse deboche com a democracia", afirmou Macri em um comunicado conjunto após se reunir com Bolsonaro no palácio do Planalto.

"A comunidade internacional já percebeu: Maduro é um ditador que busca se perpetuar no poder por meio de eleições fictícias, aprisionando oponentes e levando os venezuelanos a uma situação desesperadora", acrescentou o presidente argentino, que já havia feito comentários semelhantes.

Já Bolsonaro, a quem Maduro rotulou na véspera de "Hitler dos tempos modernos", limitou-se a dizer que a cooperação da Argentina e do Brasil em relação à situação na Venezuela é "o exemplo mais claro da convergência de posições" entre os dois países.

jm-mel/lda/cn