Cerca de 30 viajantes sequestrados por separatistas em Camarões
Yaoundé, Camarões, 16 Jan 2019 (AFP) - Mais de 30 viajantes foram sequestrados por supostos rebeldes separatistas em uma estrada na região sudoeste de Camarões.
O sequestro aconteceu na terça-feira na estrada entre Buea e Kumba, região sudoeste, afirmou uma fonte próxima às autoridades locais, confirmando as informações fornecidas por um representante de uma ONG.
O sequestro ocorreu depois que vários ônibus foram atacados por homens armados, supostamente separatistas que pegaram em armas há mais de um ano e que exigem a criação de um Estado independente de língua inglesa.
A estrada em que o seqüestro ocorreu tornou-se uma das mais perigosas do país por causa dos ataques dos separatistas, segundo as fontes.
Os insurgentes multiplicaram os seqüestros de autoridades, militares e policiais, bem como civis nas duas regiões em crise, as do sudoeste e do noroeste, para manter a pressão sobre o regime de Yaundé e exigir resgates com os quais financiam sua rebelião.
Estas duas regiões são cenários de um conflito armado desde o final de 2017.
rek/ah/stb/age/mb/cn
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.