Canadense sequestrado em Burkina Faso é encontrado morto
Ouagadougou, Burkina Faso, 17 Jan 2019 (AFP) - O canadense sequestrado na terça-feira em um mineradora em Burkina Faso, Kirk Woodman, foi encontrado morto nesta quinta (17) - anunciou um porta-voz do Ministério burquinense da Segurança à AFP.
"Foi o corpo do canadense sequestrado anteontem que foi encontrado", declarou o diretor de Comunicação do Ministério, Jean-Paul Badoum.
"O corpo foi descoberto por moradores que alertaram a polícia. Uma análise foi feita, e o corpo, levado para Gorom-Gorom, antes de ser colocado no necrotério do hospital de Dori", disse mais cedo uma fonte policial.
"Não tinha nenhum documento de identificação, nem número de telefone, que permitisse identificá-lo formalmente no local", afirmou.
O corpo será transportado de helicóptero para Uagadugu.
Vice-presidente da empresa canadense Progress Minerals, o geólogo e responsável pela exploração mineradora em Burkina Faso e na Costa do Marfim Kirk Woodman foi sequestrado por um grupo armado na terça à noite em Tiabangou, no nordeste de Burkina, disse à AFP o ministro burquinense da Segurança, Clément Sawadogo, confirmando informações de outras fontes.
"Os agentes que trabalhavam foram invadidos por cerca de dez homens armados que agruparam os funcionários. Eles revistaram a base e levaram alguns materiais. Levaram com eles esse estrangeiro, que chegou a Burkina em 10 de janeiro", acrescentou o ministro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.