Topo

COAF detecta depósitos 'suspeitos' na conta de Flávio Bolsonaro

19/01/2019 01h36

Brasília, 19 Jan 2019 (AFP) - O Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF) detectou depósitos "suspeitos" na conta bancária do senador Flávio Bolsonaro, filho mais velho do presidente Jair Bolsonaro, revelou nesta sexta-feira a TV Globo.

Segundo o relatório, divulgado pelo Jornal Nacional, o senador teria recebido 48 depósitos em sua conta bancária, entre junho e julho de 2017, totalizando 96 mil reais.

O documento do COAF informa que não foi possível detectar a origem dos depósitos.

Mas depósitos de 2 mil reais realizados em uma agência bancária da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, onde Flávio Bolsonaro era deputado, provocam suspeitas sobre sua origem ilícita.

Os 48 depósitos foram realizados em cinco dias e com um intervalo de poucos minutos.

Na quinta-feira, o ministro do Supremo Luiz Fux havia determinado a suspensão provisória da investigação sobre a movimentação financeira atípica na conta de Fabrício Queiroz, motorista de Flávio Bolsonaro na Assembleia, totalizando 1,2 milhão de reais.

Queiroz foi convocado a depor várias vezes pelo ministério público do Rio de Janeiro, mas não compareceu alegando problemas de saúde.

Uma das movimentações suspeitas é um depósito de 24 mil reais na conta de Michelle Bolsonaro, mulher do presidente eleito.

jm/lr