Explosão em tubulação de combustível deixa 20 mortos e 71 feridos no México

Ao menos 20 pessoas morreram e 71 ficaram feridas na explosão em uma tubulação de combustível no estado mexicano de Hidalgo nesta sexta-feira (18), no momento em que centenas de pessoas retiravam gasolina que vazava do duto, informou o governador Omar Fayad.
O incêndio aconteceu na localidade de Tlahuelilpan, onde há várias horas ocorria um vazamento de combustível - o que atraiu dezenas de pessoas com baldes e galões para roubar o produto.
"O que sabemos é que havia o vazamento e uma atividade clandestina que já estava sendo atendida pelas autoridades competentes", disse Fayad.
Imagens da TV local mostram dezenas de pessoas furtando o combustível, que jorrava do duto.
Horas depois, no início da noite, foram gravadas as primeiras imagens do incêndio, com pessoas fugindo apavoradas e pedindo socorro aos gritos.
Fayad informou que unidades dos bombeiros e ambulâncias da estatal de petróleo Pemex e dos governos estadual e federal foram enviadas para socorrer as vítimas.
O acidente ocorre no momento em que o governo do presidente Andrés Manuel López Obrador executa uma estratégia nacional contra o roubo de combustível, delito que tem gerado perdas anuais de 3 bilhões de dólares ao país, segundo dados oficiais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.