Dez mortos por incêndio em dois barcos na Crimeia
Moscou, 21 Jan 2019 (AFP) - Dez pessoas morreram nesta segunda-feira (21) no Estreito de Kerch, na Crimeia, uma península anexada pela Rússia, por causa de um incêndio em dois navios que navegavam sob a bandeira da Tanzânia, informaram as autoridades russas.
"Há 10 mortos", disse à AFP Alexei Kravchenko, porta-voz da Agência Federal Russa para Transporte Marítimo e Fluvial, que anteriormente havia dado um balanço de nove mortos.
O incêndio começou no momento em que transferiram combustível de um navio para o outro, de modo que as duas tripulações saltaram ao mar, de acordo com Kravchenko.
"Uma operação de busca e resgate está sendo realizada", explicou, acrescentando que 14 tripulantes foram resgatados vivos. As autoridades da cidade de Kerch, na Crimeia, se preparavam para receber as vítimas.
Os barcos "Kandy" e "Maestro", de bandeira da Tanzânia, contam com tripulações procedentes de Índia e Turquia.
O local onde ocorreu o acidente fica perto do Estreito de Kerch, que se tornou um novo ponto-chave das tensões entre Rússia e Ucrânia.
Em novembro, a Rússia disparou e abordou três embarcações da Marinha da Ucrânia neste estreito, quando tentavam atravessar do Mar Negro até o Mar de Azov.
Esse confronto foi o primeiro incidente militar direto entre Kiev e Moscou desde 2014, quando a Rússia anexou a península da Crimeia e uma insurgência pró-russa eclodiu no leste da Ucrânia.
as/age/mb/cb/mvv
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.