Explosão de carro-bomba deixa um morto na Síria
Damasco, 22 Jan 2019 (AFP) - Uma pessoa morreu na explosão de um carro-bomba, nesta terça-feira (22), em Latáquia, um dos principais redutos do governo de Bashar al-Assad, no noroeste da Síria - informou a agência oficial de notícias Sana.
"As informações preliminares dão conta da explosão de um carro-bomba e da morte do motorista, assim como de quatro feridos", afirmou a Sana, acrescentando que o atentado aconteceu "na praça Al-Hammam, em Latáquia".
"As autoridades competentes desarmaram uma segunda bomba no mesmo lugar", acrescentou a Sana.
De acordo com o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH), a explosão foi causada por um "artefato explosivo escondido no carro, ou colocado ao lado".
A Sana divulgou um vídeo, mostrando um carro totalmente carbonizado, cercado de bombeiros e de militares.
Reduto do clã Assad, a região de Latáquia e a cidade de mesmo nome têm sido relativamente poupadas pelo conflito que castiga a Síria desde 2011 e que deixou mais de 360.000 mortos.
Essa explosão acontece dois dias depois de um atentado que atingiu a capital síria no domingo, o primeiro ataque em um ano em Damasco, segundo o OSDH. O episódio deixou "mortos e feridos".
Em maio de 2018, o governo sírio anunciou que tinha o controle total de Damasco e de seus arredores pela primeira vez desde 2012.
rim/bek/tgg/gk/tt
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.